3 dicas de decoração com concreto aparente

26/06/2018  

Você já pensa em usar concreto aparente na decoração, mas ainda tem dúvidas? Então saiba que a relação entre o concreto aparecendo e casa mal acabada é coisa completamente do passado.

Hoje, os arquitetos e designers de interiores do mundo afora abusam dessa técnica, que virou uma forte tendência, para compor espaços com ares de sofisticação e muita modernidade.

Para quem não sabe, o concreto é a mistura simples de cimento Portland, areia e água utilizado na construção civil em paredes, vigas, piso e fundação. É utilizado desde a época dos romanos, mas só recentemente deixou de fazer parte apenas da estrutura para ganhar mais destaque nos ambientes.

Para explorar todo o potencial desse material, preparamos 3 dicas para te inspirar com o concreto aparente na decoração. Acompanhe:

 

Concreto aparente em bancadas

 

Se você acha que usar o concreto aparente é algo muito ousado, vamos começar bem discretamente: que tal substituir o mármore ou granito nas bancadas pelo concreto?

Além de economizar usando um material barato, você vai mostrar que está por dentro das tendências levando o concreto aparente para dentro de casa. Afinal, o uso de pedras e materiais sintéticos vem sendo substituído cada vez mais por opções mais práticas e versáteis. Sugerimos dois ambientes perfeitos para usar o concreto aparente em bancadas:

 

No banheiro

Para fazer este tipo de trabalho é essencial contratar um profissional especializado no assunto. Isso ajudará a evitar problemas futuros, como rachaduras. Imagem: freetemplate.club

 

Na cozinha

Concreto aparente na cozinha sugere despojamento e modernidade. Imagem: limaonagua

 

Apesar de ser uma opção de revestimento bem mais em conta, você ainda precisa de um profissional que realmente saiba trabalhar com o material para evitar rachaduras e futuros transtornos.

E, como a cozinha e o banheiro são dois locais que têm contato constante com a água, é aconselhado usar uma cera acrílica, ou verniz especial, para proteger sua bancada de concreto aparente da umidade.

 

Escadas com concreto aparente

 

Por que finalizar o acabamento da sua escada se você pode deixar a cerâmica e os revestimentos de lado e arriscar com o concreto? Assim gastará menos e terá uma decoração mais moderna na sua residência.

As escadas de concreto aparente imprimem uma urbanidade sem igual aos espaços. O tom neutro é a base para deixar a criatividade fluir, permitindo usar vários estilos de móveis e decoração, dos clássicos aos mais modernos.

 

Combinar o tom cinza do concreto com cores mais vibrantes , deixará o ambiente moderno e alegre. Imagem: decorandopuxadinho

 

Se você gosta de ambientes mais alegres, pode fazer uma combinação de tons vibrantes para dar contraste com o cinza e trazer mais vida na sua decoração, mantendo um equilíbrio e sofisticação na decoração do espaço.

 

Pilares de concreto expostos

Esqueça tintas e materiais de revestimentos e deixe as estruturas com concreto aparente à mostra para uma decoração bem despojada.

Exibir as estruturas de concreto, como os pilares, deixa qualquer ambiente mais moderno. Imagem: Fotos – Habitissimo

 

Muito usado no estilo de decoração industrial em conjunto com detalhes de madeira – que podem estar nos pisos, no teto, nos móveis e onde mais for possível – deixar os pilares de concreto expostos é perfeito para criar atmosferas mais sóbrias.

Viu só como a simplicidade do concreto aparente em pilares pode agregar valor com toda a sobriedade e elegância do cinza?!

Uma dica final para complementar a decoração com o concreto aparente é não deixar uma sensação de um ambiente mal acabado e sem finalização, por isso equilibre o uso com bons móveis e criatividade nos itens de decoração, como:

  • Vidro;
  • Metais;
  • Madeira;
  • Ladrilhos hidráulicos;
  • Plantas;
  • Tijolinhos e muito mais.

E aí, gostou das nossas dicas para dar mais destaque ao concreto na decoração da sua casa? Aproveite os comentários para compartilhar com a gente suas impressões.